Quem sabe o significado ?

Melhor Resposta.

Bruno Soares A redução punta-taco é um ato para ganhar tempo no contorno de curvas. Durante o punta-taco, você estará controlando o volante com a mão esquerda, trocando de marcha com a mão direita, pisando na embreagem com o pé esquerdo e acionando simultaneamente os pedais de freio e acelerador - tudo exatamente ao mesmo tempo.


Sobre Carros da Galera

O maior portal automotivo, todos os dias melhores notícias para seu entretenimento independente da veracidade! Seja esperto, acompanhe a carros da Galera e veja notícias que você só encontra aqui!
    Blogger Comment

20 comentários:

  1. pé no freio e acelerador ao mesmo tempo é para não cair o giro nas curvas; isto é para poucos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra... Até que enfim alguem que entende !!! Ayrton Senna fazia isso... :)

      Excluir
    2. Porra... Até que enfim alguem que entende !!! Ayrton Senna fazia isso... :)

      Excluir
  2. eu fazia isso quando tinha um carro velho carburado estava ruim de lenta , aí pra
    parar na esquina sem deixar o carro morrer fazia desse jeito

    ResponderExcluir
  3. eu fazia isso quando tinha um carro velho carburado estava ruim de lenta , aí pra
    parar na esquina sem deixar o carro morrer fazia desse jeito

    ResponderExcluir
  4. Punta-tacho técnica para certo de giro antes das reduções para evitar quebra do maior

    ResponderExcluir
  5. Técnica para utilizar o freiomotor sem causar travamento das rodas. Nada a ver com não deixar o giro cair ou qualquer outra coisa! É para auxiliar a frenagem utilizando da redução de marchas com o aumento do giro para não causar travamento das rodas e perda do controle. Pouquíssimas pessoas entenderão disso de fato!

    ResponderExcluir
  6. Na época dele era v12 coleguinha...

    ResponderExcluir
  7. Na época dele era v12 coleguinha...

    ResponderExcluir
  8. Takumi Initial D, quem assistiu sabe

    ResponderExcluir