Paul Walker: filha processa Porsche por homicídio culposo, vejam...

Segundo TMZ, ação diz que ator morreu em incêndio no automóvel.

Ela acusa empresa de saber que carro tinha história de instabilidade.

Meadow Walker publicou homenagem ao pai (Foto: Reprodução/Instagram/Meadow Walker)
Meadow Walker publicou homenagem ao pai em rede social(Foto: Reprodução/Instagram/Meadow Walker)
Meadow Walker, filha do ator Paul Walker, abriu processo por homicídio culposo contra a Porsche, segundo o site TMZ. Ele morreu em 2013, aos 40 anos, ao se envolver em um acidente dentro de um Porsche Carrera GT.
Segundo os documentos da ação, obtidos pelo TMZ, os advogados de Meadow, agora com 16 anos, afirmam que o cinto de segurança usado pelo ator no acidente foi responsável por quebrar suas costelas e sua pelvis, deixando-o preso no banco do passageiro.
O processo diz que o incêndio no automóvel começou apenas um minuto e 20 segundos após o impacto, quando Paul ainda estaria vivo. "Paul Walker aspirou fuligem para sua traqueia enquanto o Porsche Carreta GT queimava", alegam os documentos.
De acordo com a ação, o carro estava a uma velocidade entre 63 e 71 milhas por hora (de 101 a 114 quilômetros por hora) quando o motorista, Roger Rodas, perdeu o controle. A afimação vai de encontro à conclusão da investigação do acidente, que afirma que a velocidade era de 80 a 93 milhas por hora (entre 129 e150 quilômetros por hora).
Os advogados de Meadow afirmam que a fabricante de automóveis sabia que o Carrera GT tinha "uma história de instabilidade e problemas de controle", e que o acidente poderia ser impedido se o carro tivesse um sistema de estabilização.
Processos
Essa não é a primeira ação movida contra a fabricante por causa do acidente. A viúva de Rodas, Kristine, levou um caso à Corte Superior do condado de Los Angeles em maio de 2014.
Em sua reivindicação, a mulher afirma que uma falha mecânica ligada à suspensão do Porsche Carrera GT de seu marido impediu que o homem pudesse manter o controle do veículo, que terminou se chocando contra um poste de luz.
Conhecido por sua participação na série de filmes "Velozes e Furiosos", ao lado de Vin Diesel, Paul Walker morreu em dezembro de 2013, aos 40 anos, após "lesões traumáticas e térmicas" decorrentes do impacto e explosão em acidente de carro nos EUA.


Sobre Carros da Galera

O maior portal automotivo, todos os dias melhores notícias para seu entretenimento independente da veracidade! Seja esperto, acompanhe a carros da Galera e veja notícias que você só encontra aqui!
    Blogger Comment

9 comentários:

  1. Ele nao morreu em dezembro! '-'
    E Sim em 30 de Novembro!

    ResponderExcluir
  2. Nada contra mas o cara bate o carro a 129 km\h ainda" quer sair ileso " o motorista tinha que ter um pouco mais de responsabilidade não é ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao era o paul walker quem dirigia :(

      Excluir
    2. Primeiro Vc olha o preço do carro, por aí Vc já deve pensar que o carro é seguro

      Excluir
  3. A velocidade permitida lá e outra, e estamos falando de um Porsche, e obrigação ter segurança altíssima, não pode comparar com esses lixos de carro brasileiro.

    ResponderExcluir