RAM estuda trazer picape 1500 ao Brasil Modelo chegaria do México para brigar com as versões de topo das picapes médias, como a Toyota Hilux.

RAM 1500 ainda é maior que as picapes médias vendidas por aqui

Depois do lançamento da RAM 2500 Laramie, agora a marca estuda a importação da 1500, uma picape menor, para brigar com a Toyota Hilux. Executivos da empresa ainda não cravam uma data, mas dizem que a chegada do modelo é certa. 
O prazo ainda é uma incógnita, porque é preciso adaptar motor, por exemplo. Nos Estados Unidos, picapes têm perfil de utilização diferente. Lá, capacidade de reboque é mais relevante do que capacidade de caçamba, cuja capacidade não é um grande forte do modelo.
Estima-se que o modelo custaria aqui cerca de R$ 180 mil, que é a faixa da Hilux mais cara, considerando motorização diesel e cabine dupla. Ao contrário da 2500, a RAM 1500, também produzida no México, brigaria por um mercado bem maior no Brasil, e poderia almejar volumes mais elevados de vendas. É a faixa onde a marca Dodge já atuou no passado, com a Dakota, que chegou a ser produzida no Paraná.
A probabilidade é que o modelo seja oferecido com o mesmo motor da Grand Cherokee Turbodiesel, um V6 3.0 de 241 cv a 4.000 rpm e 56 mkgf entre 1.800 e 2.800 rpm. O câmbio também seria o mesmo automático de oito marchas.
FOTOS:



Sobre Carros da Galera

O maior portal automotivo, todos os dias melhores notícias para seu entretenimento independente da veracidade! Seja esperto, acompanhe a carros da Galera e veja notícias que você só encontra aqui!