6 carros que você não deve comprar !

Para saber as qualidades de um carro, é preciso levar em conta fatores como nível de segurança, conforto, aerodinâmica e custo de manutenção.  
Lembramos que mesmo um carro sendo seguro ou não, na maioria dos casos a segurança realmente depende do condutor, segundo levantamentos da polícia rodoviária, a maioria dos acidentes são causados por imprudência, distração ou cansaço, portanto, cabe a cada motorista, saber o seu limite e trafegar com responsabilidade e respeito à vida.
Confira a lista com 6 carros que receberam as notas mais baixas nos testes de segurança realizado pela Latin NCAP:
  
1 º - Effa M100

O M100, que é supervisionado pela Suzuki, tem um visual interessante e um preço tentador, mas é um carro que deixa a desejar quando se fala em segurança e acabamento. É difícil encontrar peças e tem pouca estabilidade. É fato comprovado que os carros dessa marca sofrem problemas graves de construção e engenharia, assunto esse que vem sendo discutido em fóruns internacionais.


2º -  Corsa Classic

Um carro com baixo custo de manutenção, desvaloriza pouco, motor potente e econômico. A única falha é na segurança, o Classic é um dos carros mais inseguros vendidos no Brasil. A GM é a única montadora que não participa, de forma expontânea, nos testes do INMETRO. É também a que mais fez recall de 2002 até 2015 (total de 56 recalls).

Resultados no teste de segurança realizado pela Latin NCap:
- Chevrolet Classic
Nível de segurança para adultos: 1 estrelas 
Nível de segurança para crianças: 2 estrelas
Airbag: Nenhum

3º - Peugeot 207 SW/Escapade 

É um carro que oferece um certo conforto, mas sofre grande desvalorização após a compra. Obteve notas baixas em testes de segurança. Difícil encontrar peças e suspensão frágil para as ruas do Brasil.
Resultados no teste de segurança realizado pela Latin NCap:
- Peugeot 207 SW
Nível de segurança para adultos: 2 estrelas 
Nível de segurança para crianças: 2 estrelas
Airbag: 2 frontais 

4º - Renault Clio
  
 Além de ser difícil encontrar peças para o Clio, a Renault trabalha pouco na divulgação de informações para as concessionárias no Brasil, o que encarece os custos de manutenção. O motor é frágil e a bobina sempre apresenta problemas. 
Resultados no teste de segurança realizado pela Latin NCap:
- Renault Clio
Nível de segurança para adultos: 3 estrelas 
Nível de segurança para crianças: 1 estrelas
Data do teste: Janeiro de 2014
Airbag: 2 frontais

 5º - Chery QQ
Um carro que não deveria ser vendido nem no Brasil e nem na China. Recebeu notas baixíssimas em testes de colisão, não têm aerodinâmica, motor fraco.

Alejandro Furas, Secretário Geral da Latin NCAP testes de segurança, explica por que o modelo recebeu nota zero no teste: “Considerando as deformações que o carro testado apresentou, assim como o movimento da coluna de direção e o comportamento da estrutura e do tubo metálico que une as duas colunas A, é muito provável que os resultados da versão com airbags não melhorariam tanto”. Oficialmente, a estrutura foi considerada "instável".

Peugeot 207  

Um carro bonito, mas com muita tecnologia e pouquíssima informação no mercado brasileiro, é muito difícil encontrar peças, o que acaba aumentando o custo de manutenção. Por ser um carro europeu, não foi feito para as ruas esburacadas, desniveladas e com lombadas, como no Brasil. Os problemas mais comuns no 207 é na suspensão.
Resultados no teste de segurança realizado pela Latin NCap:
- Peugeot 207
Nível de segurança para adultos: 2 estrelas 
Nível de segurança para crianças: 2 estrelas
Airbag: 2 frontal

 


  
 

Sobre Carros da Galera

O maior portal automotivo, todos os dias melhores notícias para seu entretenimento independente da veracidade! Seja esperto, acompanhe a carros da Galera e veja notícias que você só encontra aqui!