Amantes do Fusca !


Para os amantes do fusca! Dirigir um Fusca clássico de 1997 é uma experiência sinestésica. O cheiro inebriante de gasolina, o barulho indelicado do motor e as texturas do volante são apenas algumas das sensações invocadas pelo modelo clássico. Pois o empresário turco Sirri Karabagh resolveu mudar esse cenário, excluindo pelo menos duas das sensações citadas. Dono da empresa alemã Karabag, situada na cidade de Hamburgo, ele trocou o motor a combustão do veículo por um propulsor elétrico. Lá se vão o cheirinho de gasolina e ruído do motor…
O pacote, chamado Reevolt e-Kaefer, custa € 11.400, o equivalente a R$ 34.202, na cotação atual. Com a transição para o elétrico, o Fusca passou a pesar 850 kg (80 deles vindos da bateria), tornou-se capaz de despejar 35,4 cv, com velocidade máxima de 105 km/h e 15,19 kgfm de torque. A autonomia do clássico elétrico é de 120 km. E você, trocaria seu Fusquinha a combustão por um ecologicamente correto?

Fonte Auto Esporte.

Sobre Carros da Galera

O maior portal automotivo, todos os dias melhores notícias para seu entretenimento independente da veracidade! Seja esperto, acompanhe a carros da Galera e veja notícias que você só encontra aqui!