Os anúncios in-stream ajudam os criadores de conteúdo de vídeo e publishers a ganhar dinheiro ao incluir anúncios curtos antes, durante ou depois do conteúdo do vídeo.
Os anúncios in-stream podem ser gerenciados no Estúdio de Criação. É possível posicionar anúncios em vídeos específicos ou habilitá-los para todos os vídeos em uma Página do Facebook.

Como começar a usar intervalos comerciais

Antes de inserir intervalos comerciais em seu vídeo, você precisará ser aprovado e fazer a configuração para usá-los. Se você estiver qualificado para intervalos comerciais, siga as etapas abaixo para começar a incluí-los em seus vídeos.
Só as Páginas do Facebook estão qualificadas para uso de intervalos comerciais. Para se qualificar para usar os intervalos comerciais, é necessário ter 18 anos ou mais e atender aos seguintes critérios:

Saiba mais

QUALIFICAÇÃO

Publicar vídeos usando uma Página

Para se qualificar para intervalos comerciais, você deve publicar vídeos usando uma Página, não um perfil. Saiba como converter um perfil em uma Página e conheça nosso modelo de vídeo para Páginas.

Seguir nossas Políticas de Monetização para Parceiros

Você deve seguir nossas Políticas de Monetização para Parceiros, não apenas para se qualificar para exibir intervalos comerciais, mas para manter a qualificação.

Ter mais de 30.000 visualizações por no mínimo um minuto

Essa métrica ajuda a determinar como será realizada sua monetização com intervalos comerciais. Nos últimos 60 dias, você precisa ter conseguido pelo menos 30.000 visualizações de no mínimo um minuto de vídeos de três minutos ou mais.

Ter 10.000 seguidores da Página

Os vídeos devem ser publicados em uma Página que tenha pelo menos 10.000 seguidores.

Estar em um país e usar um idioma com disponibilidade

Analise nossa atual (e crescente) lista de países e idiomas com suporte.

Publicar vídeos de três minutos

Os próprios vídeos devem ter pelo menos três minutos de duração para se qualificarem para uso de intervalos comerciais.
DICAS SOBRE COMO SE QUALIFICAR
Se você verificou sua qualificação e viu que ainda não foi aprovado, siga estas etapas antes de tentar novamente:
Crie uma Página ou converta um perfil
Se ainda não tiver feito isto, crie uma Página em que poderá publicar seus vídeos ou converta um perfil em uma Página. Depois de criar uma Página, considere usar o modelo da Página do vídeo do Facebook para dar mais visibilidade a seus vídeos.
Após a conversão para uma Página, você também poderá acessar as informações da Página, impulsionar publicações e permitir que outras pessoas editem a Página.
Melhore sua distribuição
A distribuição de público pode ajudar você a aumentar seus seguidores e melhorar o envolvimento com seus vídeos. Isso ajudará você a cumprir estes dois requisitos de qualificação:
  • Mais de dez mil seguidores da Página
  • Pelo menos 30 mil visualizações por no mínimo um minuto de vídeos de três minutos
Garanta que sua Página e seu conteúdo atendam a nossas Políticas de Monetização para Parceiros
Como você cria, compartilha e monetiza conteúdo no Facebook, é importante entender nossas diretrizes e políticas. Essas diretrizes visam preservar um ambiente autêntico e seguro para as pessoas interagirem com o conteúdo. Se você não estiver qualificado para intervalos comerciais, analise nossas Políticas de Monetização para Parceiros para garantir que não tenha deixado nada passar.

Antes de começar

  • Escolha seu administrador financeiro, ou a pessoa que receberá todas as informações financeiras relacionadas a intervalos comerciais. Você pode atribuir vários administradores financeiros.
  • Escolha um editor para ativar e desativar os intervalos comerciais. Você pode atribuir vários editores.
  • Tenha em mãos seu número de identificação fiscal. Pode ser um número de IVA ou outro número de identificação fiscal emitido pelo governo.
  • Tenha em mãos sua conta bancária ou IBAN (número de conta corrente internacional).
  • Tenha o endereço, o número de telefone e o email de sua empresa.

Aonde ir para começar


Configurar intervalos comerciais no Estúdio de Criação

Se for qualificado, você poderá iniciar o processo de integração de intervalos comerciais no Estúdio de Criação ou na página de destino de intervalos comerciais.
  1. Selecione as Páginas que deseja integrar.
  2. Analise e aceite os Termos e Condições.
  3. Configure sua conta de pagamento e escolha como receber o que ganhou.
  4. Ative os posicionamentos automáticos para ter anúncios em todos os seus vídeos publicados nos últimos 30 dias.
  5. Selecione Avançar para concluir a configuração.

Opção para incluir intervalos comerciais em vídeos existentes

Há dois locais onde você pode ativar intervalos comerciais em seu conteúdo mais antigo.
O primeiro é quando você integra suas Páginas aos intervalos comerciais. Você pode optar por monetizar automaticamente todos os vídeos qualificados carregados nos últimos 30 dias em uma etapa. O segundo lugar é nas Configurações de monetização.
A veiculação secundária monetiza apenas os últimos 30 dias de vídeos qualificados. Se você tiver vídeos mais antigos que gostaria de monetizar, tente fazer a monetização em massa no Estúdio de Criação.

Incluir intervalos comerciais nos vídeos

Um intervalo comercial bem posicionado pode ter um impacto positivo nos pagamentos. Recomendamos o uso de posicionamentos automáticos, mas você também pode escolher seus próprios posicionamentos.

Posicionamentos de intervalos comerciais manuais ou automáticos

Um intervalo comercial bem posicionado pode ter um impacto positivo nos pagamentos. Há duas opções para a inclusão de intervalos comerciais nos vídeos: você pode escolher seus próprios posicionamentos ou selecionar posicionamentos automáticos para incluir anúncios em intervalos naturais em seu conteúdo e maximizar os ganhos.

Posicionamentos automáticos

Posicionamento automático de intervalos comerciais no Estúdio de Criação do Facebook
O Facebook detecta automaticamente os posicionamentos ideais para os anúncios procurando inserir intervalos naturais no conteúdo. Isso serve para proporcionar aos espectadores a melhor experiência possível e funciona melhor quando os vídeos têm pausas naturais de um a dois segundos. Também ajuda você a economizar tempo e a melhorar os pagamentos.
Você pode escolher os posicionamentos automáticos no nível do vídeo ou da Página e ativar a opção na lista de pendências de vídeos qualificados no Estúdio de Criação ou nas configurações da Página. Isso incluirá anúncios automaticamente nos vídeos qualificados carregados nos últimos 30 dias.

Posicionamentos manuais

Escolha do posicionamento de intervalos comerciais em vídeos do Facebook
Decida exatamente onde incluir um intervalo comercial. Se você optar por diversos posicionamentos, os espectadores verão anúncios em diferentes locais, dependendo da última vez que tiverem visto um anúncio.
Considere onde você posicionará os anúncios. Tente incluir anúncios de modo que eles não interrompam seu discurso, sua frase ou uma cena. Caso contrário, isso poderá criar uma experiência ruim para seu público.
Se você escolher usar os posicionamentos manuais, recomendamos permitir que o Facebook ajuste o ponto do intervalo comercial. Ele moverá o ponto para frente ou para trás em dez segundos de modo a oferecer a melhor experiência para o espectador. Para isso, marque a caixa ao lado de “Ajuste automaticamente os posicionamentos de intervalos comerciais para melhorar a experiência dos visualizadores”.

Otimize seus vídeos para intervalos comerciais

Para otimizar seus vídeos para intervalos comerciais, crie conteúdo que cative os espectadores e faça com que eles voltem para assistir mais. Os vídeos devem ter três minutos ou mais de duração e conter intervalos naturais ou um elemento de suspense na marca de um minuto e na marca de cinco ou seis minutos. Saiba mais sobre monetização e informações do público no Estúdio de Criação.


Entenda o processo de análise de conteúdo dos intervalos comerciais

Para incluir intervalos comerciais em anúncios, primeiro é necessário enviá-los para aprovação. Esse processo de análise garante que os vídeos com intervalos comerciais cumpram nossos requisitos de segurança de marca e monetização. Detalhamos abaixo o processo de análise de conteúdo e mostramos como acompanhar o status de seus vídeos.

O processo de análise de conteúdo

1.
O vídeo publicado entra na fila de análise.

Durante a análise, é possível que os vídeos tenham permissão para gerar receita com os intervalos comerciais de forma limitada, mas a monetização não será totalmente liberada antes da conclusão da análise.

2.
A priorização da fila de análise é feita por “velocidade” do vídeo.

A priorização da fila é afetada por dois fatores:
  • Número de visualizações
  • A velocidade na qual essas visualizações são geradas
Por exemplo, um vídeo publicado que tenha dez visualizações nos primeiros cinco minutos terá uma prioridade maior que um vídeo com dez visualizações nos primeiros 25 minutos. Chamamos essa métrica de velocidade.

3.
O status da análise é exibido dentro de 48 horas na maioria dos casos.

Quando há um grande volume de vídeos enviados, o processo de análise pode levar mais tempo que o normal.

4.
O vídeo será rejeitado ou aprovado. Se aprovado, você começará a fazer $$!

Os vídeos poderão receber um status de monetização parcial caso o intervalo comercial tenha sido inserido em um local desfavorável ou caso não haja lugar de inserção natural para um anúncio e tenha sido usado um anúncio de imagem.
Nesse caso, reveja o posicionamento do intervalo comercial.

Acompanhar o status da análise

Para acompanhar o status de monetização dos vídeos, abra a guia Biblioteca de conteúdo no Estúdio de Criação e veja suas Publicações. Verifique a coluna Detalhes para os ícones identificados abaixo.
Usamos ícones codificados por cores para dar visibilidade ao status dos vídeos no processo de análise.

Não monetizado

Você está qualificado para usar os intervalos comerciais para esse vídeo, mas não os ativou.

Vídeo carregado

Quando você carrega um vídeo pela primeira vez, o ícone do status de monetização é azul.

Análise pendente

Seu vídeo está aguardando o término da análise.
Depois da conclusão da análise, o vídeo terá o ícone alterado para uma das seguintes opções:

Monetizado

Seu vídeo está gerando dinheiro. Um grande número de anunciantes pode anunciar em seu conteúdo.

Limitado/Sem monetização

Os ganhos provenientes de seu vídeo estão reduzidos ou o vídeo não está monetizando porque o conteúdo pode não estar de acordo com as Diretrizes de Conteúdo para Monetização ou não ser adequado para a maioria dos anunciantes.

Não pode ser monetizado

Seu vídeo pode não atender aos requisitos do programa (como o de ter pelo menos três minutos de duração) ou houve uma apelação e mantivemos nossa decisão.
Se você acreditar ter recebido o status incorreto, poderá enviar uma apelação única.

nformações do público e monetização de intervalos comerciais

As informações são uma forma importante de entender o desempenho da monetização e as informações do público. Elas podem ajudar você a melhorar sua estratégia de conteúdo e, assim, lucrar mais com intervalos comerciais. Nesta lição, você aprenderá quais informações são mais importantes e como usá-las.

Intervalos comerciais no Estúdio de Criação

Na seção de intervalos comerciais do Estúdio de Criação, você pode obter uma visão geral de alto nível do desempenho de todos os seus vídeos em um único local. Nela, você encontra uma lista de todos os vídeos com:
  • Data de carregamento
  • Status de monetização
  • Ganhos estimados
  • Total de visualizações do vídeo por no mínimo um minuto

Principais informações a monitorar no Estúdio de Criação

Se for qualificado, você poderá iniciar o processo de integração de intervalos comerciais no Estúdio de Criação ou na página de destino de intervalos comerciais.
Você pode ver informações sobre monetização, desempenho e público para saber se tem algum vídeo não qualificado para monetização. Você também pode usar essas informações para avaliar se seus espectadores estão alcançando a marca de um minuto, avaliar se o público é habitual e fiel, e ver uma estimativa de quanto está ganhando.
Veja a atividade dos seguidores incluindo o número de novos seguidores que você obteve.
O campo Visualizadores que retornam mostra o número de pessoas que voltaram para assistir a seus vídeos.
Em Por quanto tempo as pessoas estão assistindo você vê um resumo de quantas pessoas assistiram ao vídeo inteiro ou apenas por três segundos ou um minuto.
Informações sobre fidelidade

O que as informações dizem a você

As informações podem ajudar você a responder a várias perguntas, como:
  • Os espectadores estão gostando de seu conteúdo?
  • Qual é a força de sua base de espectadores?
  • Eles continuam voltando para ver seu conteúdo?
  • Seu conteúdo é interessante o suficiente a ponto de fazer os espectadores o assistirem até a marca de um minuto?
  • Você está criando o conteúdo certo para sua comunidade?
As respostas a essas perguntas podem ajudar você a otimizar sua estratégia de conteúdo e os vídeos para aumentar o envolvimento dos espectadores, o número de seguidores e a quantia ganha com os intervalos comerciais.

Dica

Use o Estúdio de Criação para configurar e gerenciar seus intervalos comerciais. Dessa forma, você pode ter todas as suas informações em um único local, desde pagamentos a qualificação para monetização de vídeo.



Criar e editar listas de bloqueio de intervalos comerciais

As listas de bloqueio ajudam a garantir que os anúncios incluídos em seus vídeos sejam adequados para seu público. Por exemplo, se você administrar uma Página relacionada com produtos de beleza naturais, talvez não queira que seus vídeos incluam anúncios de outros produtos de beleza. Também oferecemos aos anunciantes a capacidade de selecionar o posicionamento do anúncio.

Bloquear anúncios de categorias gerais

Você pode bloquear anúncios de categorias gerais ou de Páginas específicas. Os anúncios de determinadas categorias são bloqueados por padrão, incluindo aqueles relacionados com:
  • Bebidas alcoólicas
  • Jogos de azar
  • Encontros
  • Produtos de saúde para adultos (contracepção e fertilidade)

Criar uma lista de bloqueio

  1. Na guia Monetização do Estúdio de Criação, selecione Intervalos comerciais.
  2. Selecione a guia Listas de bloqueio.
  3. Clique no botão Criar lista de bloqueio para criar uma lista de bloqueio para a Página desejada.
  4. Na janela Criar lista de bloqueio para intervalos comerciais, adicione Páginas e/ou categorias que você deseja bloquear.
  5. Dê um nome à lista de bloqueio e selecione Criar.

Criar listas de bloqueio para intervalo comercial do Facebook
Criar listas de bloqueio para intervalo comercial do Facebook – segunda etapa

Editar uma lista de bloqueio

  1. Na guia Monetização do Estúdio de Criação, selecione Intervalos comerciais.
  2. Selecione a guia Listas de bloqueio.
  3. Clique em  ao lado da lista de bloqueio que você deseja editar.
  4. Na janela Criar lista de bloqueio para intervalos comerciais, faça as edições e selecione Salvar.

Editar listas de bloqueio para intervalo comercial do Facebook
Editar listas de bloqueio para intervalo comercial do Facebook – segunda etapa

Dicas para maximizar os pagamentos de intervalos comerciais

Você começou a usar intervalos comerciais. Você os incluiu em seus vídeos. Agora, garanta a maximização de seus ganhos. Use esta lista de melhores práticas e pontos a evitar para otimizar seus pagamentos.

Aumente as visualizações de no mínimo um minuto

Uma das métricas mais importantes para intervalos comerciais são as visualizações de um minuto. Quanto mais pessoas assistirem a seus vídeos por pelo menos um minuto, maior será a probabilidade de que elas vejam um intervalo comercial. Saiba como aumentar as visualizações de no mínimo um minuto.

Crie conteúdo original de qualidade

Evite compartilhar muitos vídeos de clipes reaproveitados de outras origens com editorialização limitada. Em vez disso, publique conteúdo original que promoverá o envolvimento e uma experiência personalizada.
Além disso, concentre-se no conteúdo que tira melhor proveito da capacidade do vídeo de capturar movimentos. Evite o seguintes formatos:
Vídeos estáticos. Conteúdo que tem uma imagem estática e pouco ou nenhum movimento.
Enquetes de imagens estáticas. Conteúdo publicado apenas para aumentar o envolvimento, pedindo para as pessoas reagirem às perguntas.
Isca de engajamento. Conteúdo que incentiva as pessoas a clicar em um link ou a responder a uma publicação por meio de curtidas, comentários ou compartilhamentos.
Apresentação multimídia de imagens. Conteúdo que exibe principalmente imagens estáticas reproduzidas em sucessão.
Vídeos em loop. Conteúdo que faz loops e exibe o mesmo segmento várias vezes. Pode incluir GIFs e conteúdo de vários tamanhos.
Montagens de texto. Conteúdo que exibe principalmente imagens fixas ou em movimento com sobreposição de texto.

Monetize o catálogo de vídeos qualificados

Se ainda não tiver feito isto (por exemplo, você pode ter ativado a veiculação secundária automática para vídeos qualificados carregados nos últimos 30 dias durante o processo de integração), inclua intervalos comerciais em todos os seus vídeos existentes. Saiba como inserir intervalos comerciais em um vídeo existente.

Otimize seus vídeos para intervalos comerciais

O Facebook detecta automaticamente os posicionamentos ideais para os anúncios procurando inserir intervalos naturais no conteúdo. Para otimizar seus vídeos para intervalos comerciais, incorpore pausas naturais de um a dois segundos após a marca de um minuto do vídeo.

Aumente o número de seguidores e de visualizadores que retornam

Quanto maior sua base de fãs leais, maior será o número de pessoas que retornarão para assistir a seus vídeos. Para aumentar o número de seguidores e de visualizadores que retornam:
  • Crie um tema, uma linearidade, um conceito ou um elenco forte. A continuidade em todos os seus vídeos pode manter os espectadores voltando e assistindo mais.
  • Apresente mais de seu portfólio de conteúdo para novos públicos do Facebook. Carregue em massa seu catálogo de vídeos que ainda não estejam em sua Página do Facebook para uma única Página ou várias Páginas do Facebook.
  • Publique regularmente. Isso pode incentivar os espectadores a retornar para novos episódios.
Quer ser um profissional na distribuição? Obtenha mais dicas para aumentar seu número de seguidores e alcançar um público maior.

Use o Rights Manager para reivindicar ganhos com anúncios de um conteúdo que pertence a você

O Facebook leva a sério os direitos de propriedade intelectual. Acreditamos que eles são importantes para promover a expressão, a criatividade e a inovação em nossa comunidade. Você é proprietário de todas as informações e todo o conteúdo que publica no Facebook, controlando ainda o modo como isso é compartilhado por meio de suas configurações de privacidade e do aplicativo. Antes de publicar conteúdo no Facebook, verifique se você tem o direito de fazer isso.
Se uma pessoa usar seu conteúdo protegido por direitos autorais no vídeo dela, você poderá usar o Rights Manager para reivindicar a parte da outra pessoa nos ganhos com o anúncio.
  • Se você for o detentor exclusivo dos direitos do áudio e do vídeo, poderá reivindicar a totalidade dos ganhos com o anúncio.
  • Se você for o detentor dos direitos do áudio ou do vídeo, mas não de ambos, poderá reivindicar metade dos ganhos com o anúncio.
  • Se você for o detentor dos direitos em apenas uma região geográfica, poderá reivindicar ganhos com anúncios gerados em visualizações nessa região específica.
Permita que a publicação da correspondência permaneça, mas reivindique uma parte do dinheiro gerado quando um intervalo comercial for veiculado durante um vídeo que corresponda a seu arquivo de referência. Saiba mais sobre o Rights Manager.
Rights Manager

Evite tipos de conteúdo que reduzem o pagamento

O conteúdo que consistir nos elementos seguir ou os incluir poderá não se qualificar para monetização.
  • Tragédias e conflitos
  • Conteúdo violento
  • Conteúdo adulto
  • Uso de drogas e álcool
  • Linguagem obscena




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